A escola SENAI "Morvan Figueiredo" iniciou suas atividades em 1945, oferecendo uma multiplicidade de cursos de aprendizagem industrial nas áreas de mecânica, metalurgia, madeira, eletricidade e calçados.

Em janeiro de 1950, passou a realizar cursos para a área têxtil e aulas teóricas de um curso de vidreiros, cujas aulas práticas eram ministradas na fábrica Nadir Figueiredo no Belenzinho.

Em 26 de setembro de 1952, a escola recebeu patrono e novo nome: Escola SENAI "Morvan Figueiredo".

 
Morvan Dias de Figueiredo
Morvan Dias Figueiredo
 

Atuou, também, em diversas outras áreas como a de panificação, mecânica de automóveis, acabador de calçados, ajustador, cortador de calçados, montador de bicos de calçados, torneiro mecânico e vidreiro.

Ofereceu cursos no período noturno, de formação intensiva e treinamento para adultos desempregados nas ocupações de ajustador e torneiro mecânico, por meio de convênio firmado com o Departamento Nacional de Mão-de-Obra, do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Hoje a escola ainda oferece curso de Aprendizagem Industrial e Formação Continuada para empresas e para o público em geral. Porém o Curso de maior impacto é o Curso Técnico em Logística, com a metodologia de ensino por competência, que traz grandes desafios quanto ao ensino-aprendizagem e diversos benefícios aos alunos e sua atuação no mercado de trabalho. Uma metodologia que conta com um quadro de educadores qualificados e laboratórios que auxiliam na capacitação e aprendizagem do aluno.

Sempre analisando a demanda do mercado, suas instalações passaram por diversas ampliações e mudanças, possibilitando a criação de espaços como biblioteca, laboratórios de hidráulica e pneumática, de controle dimensional, de logística, entre outros.

 
Ensino de qualidade é na Escola SENAI “Morvan Figueiredo”
 
Visite-nos e conheça mais sobre nossas ofertas de cursos!